APRESENTAÇÃO

A fundação do Instituto CCC surgiu a partir da atuação do Professor Eduardo José da Costa e Faria no Ensino Superior (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ, Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, Universidade da Fundação Oswaldo Aranha – UNIFOA, Universidade Cândido Mendes, Universidade Universo) atuando em diferentes cursos de graduação (Licenciatura e Bacharelado em Educação Física; Bacharelado em Nutrição; Bacharelado em Fisioterapia) e de pós-graduação lato-sensu (Universidade Cândido Mendes) com a finalidade de atender as demandas de pesquisa e extensão surgidas durante as aulas ministradas em diferentes disciplinas acadêmicas (Didática e Prática de Ensino em Educação Física; Desenvolvimento e Aprendizagem Motora I e II; Metodologia da Pesquisa Acadêmica).

O Centro de Conhecimento Científico – Instituto de Desenvolvimento Humano e Social – visa oferecer à sociedade os serviços de gestão acadêmica, produção científica, intervenção profissional e consultoria institucional pautados em princípios éticos, legais e científicos que possibilitem a construção de uma sociedade mais justa e democrática.

GESTÃO ACADÊMICA

Consiste nos processos de orientação de estudos e pesquisas que visem à formação acadêmica dos estudantes e a qualificação profissional, proporcionando a organização de núcleos de estudos e centros de pesquisas que possibilitarão as condições institucionais adequadas à produção de conhecimento (acadêmico e científico) e à oferta dos mais variados serviços de intervenção profissional.

PRODUÇÃO CIENTÍFICA

Consiste na elaboração dos diferentes tipos de trabalhos acadêmicos e científicos necessários as diferentes etapas do ensino superior: graduação e pós-graduação.

INTERVENÇÃO PROFISSIONAL

Consiste na estruturação de processos técnicos profissionais para o oferecimento de atendimento profissional especializado à sociedade visando o bem estar dos cidadãos.

CONSULTORIA INSTITUCIONAL

Consiste no atendimento às instituições que ocasionalmente requisitarem os nossos serviços para a solução de problemas institucionais de natureza técnica e administrativa.

O INSTITUTO CCC tem como meta buscar nas esferas governamentais (federal, estadual e municipal), nas comunidades acadêmicas e científicas (creches, centros de desenvolvimento infantil, escolas, universidades), clubes sociais, organizações não-governamentais, instituições de estudos e pesquisas (academias, institutos etc.) e na realidade social as demandas geradoras de sua atuação institucional. Visando num futuro próximo, atingir por mérito, o reconhecimento da relevância dos serviços prestados por seus profissionais ao desenvolvimento humano e social do país.

domingo, 7 de março de 2010

Evolução Humana









Um comentário:

  1. Quando eu lecionava para o 6º ano eles amavam esse assunto, inclusive existe o filme dez mil anos antes de cristo que ilustra bem essa fase!Não é um filme com muito assunto nem diálogo mas vale a pena pela fotografia e aproximação do real.
    Visite meu blog ele tb tem mta coisa de História: www.umpitacodehistoria.blogspot.com.br
    Um abraço!

    ResponderExcluir